História

A nossa história

A empresa CONTRALEX – Construções Alexandre, Lda foi constituída a 15/03/94. Registada na Conservatória de Registo Comercial de Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, com o número 503174467, é uma sociedade por quotas com capital social de 150.000 €, tem sede nas Caldas de S. Jorge e exerce como actividade a construção de obras públicas e privadas.

Em Março de 1994 é constituída a Contralex, empresa que surge por sucessão à empresa Pinto & Ferreira, Lda cuja actividade consistia também na realização de obras públicas e privadas. A sucessão deveu-se à necessidade de desenvolver uma empresa mais eficiente, que incorporasse métodos de gestão actuais, principalmente ao nível económico-financeiro. A crescente concorrência provocada pelo aumento das empresas do sector assim o exigia. Tendo surgido a nova empresa por intermédio de Manuel Alexandre Ribeiro Pinto da Silva.

Descrição da imagem

Inicialmente vocacionada para a construção de moradias, a empresa cedo interiorizou a necessidade de diversificar a sua actividade, iniciando o processo de especialização em restauro de edifícios para instituições privadas e públicas. O dinamismo e versatilidade conduziram a empresa a executar obras tão heterogéneas como pavilhões indústrias, centros sociais, lojas comerciais e edifícios habitacionais.

Ao nível organizacional, em 2002, a empresa passa a contar com departamento de Arquitectura reforçando a sua capacidade a nível técnico e funcional. Perseguindo o mesmo objectivo de acumulação de capital humano, cria em 2004 o departamento de Engenharia e departamento Financeiro de modo a responder as crescentes exigências do mercado. A estrutura da empresa manteve-se inalterada até aos dias de hoje.

A empresa tem cariz familiar, apesar dos seus vinte e dois trabalhadores, já que aposta na manutenção dos seus mais competentes colaboradores. Uma elevada percentagem destes pertence aos quadros da empresa desde a sua criação, o que reforça o carácter familiar, e em certo grau comunitário, da empresa.